Prefeitura de Lago da Pedra realiza final de campeonato às escuras

0
420

Um campeonato conturbado, cheio de reclamações e times abandonado a competição durante jogo.

Assim foi o campeonato municipal realizado pela prefeitura de Lago da Pedra que teve a final no último domingo dia 01 de setembro, o que seria uma festa do esporte se tornou umas das maiores faltas de respeito com os desportistas e a sociedade lagopedrense.

Para começar o estádio municipal O Waldizão, local onde foram realizados todos os jogos, está sem a iluminação há meses, segundo informações os cabos dos refletores foram furtados e o município não repôs até agora. O que vem sendo alvo muitas cobranças na câmara de vereadores, ao executivo, para resolver o problema.

Mesmo assim, o município iniciou o campeonato com o famoso jeitinho brasileiro, ao invés de normalizar a iluminação do estádio, a organização achou melhor reduzir o tempo de jogo, o normal são dois tempos de 45 minutos cada com intervalo de 15 minutos entre os dois tempos, o município reduziu a duração de cada tempo para 30 minutos, a fim de não ter que iluminar o estádio na reta final das partidas.

Quinze times da sede e zona rural participaram do campeonato, na primeira fase, se classificaram os dois (2) primeiros colocados de cada grupo.

No entanto de acordo com as informações que chegaram ao Portal do Lago, durante o campeonato foram muitas as reclamações de atletas e treinadores, por falta de organização e assistência do município ao campeonato.

Uma das grandes reclamações dos times se deu em relação aos trios de arbitragem, o município não ofereceu capacitação aos árbitros responsáveis pela condução dos jogos, o que ocasionou o abando do time dos Três Lagos, de campa e do campeonato, durante um jogo na fase classificatória.

Alegando ser prejudicado pela falta de capacitação do trio de arbitragem o time saiu de campo ao final do primeiro tempo e não voltou para o segundo e nem para o campeonato.

Essa foto mostra o time do independente à espera do time dos Três Lagos que abandou a competição por falta de organização dos realizadores do campeonato.

A falta de assistência foi grande também em relação aos primeiros socorros, durante o campeonato o município não disponibilizou ambulância, nem equipe de primeiros socorros e nem segurança.

Essa foto mostra o treinador do time da Santa Tereza carregando um atleta no ombro, durante um jogo, pois, não tinha maca, nem ambulância, nem equipe médica.

Mesmo aos trancos e barrancos, o campeonato chega ao fim, e a grande final foi realizada entre os times do Sindô e Independência do Bairro Viera Neto.

O estádio continua sem iluminação, mas para a organização não importava já tinham dado um jeitinho, o que eles não contaram foi com o possível prolongamento da partida, não contaram que se terminasse empatada no tempo normal o campeonato seria decido nos pênaltis, e foi exatamente isso que aconteceu, a partida terminou em 1 x 1 e foi para os pênaltis.

E agora, o estádio com um bom número de espectadores, a final brasileiro é apaixonado por futebol, escureceu e não tinha iluminação.

Para cobrarem os pênaltis a equipe de reportagem da Assessoria de Comunicação do município usou sua iluminaria, isso mesmo, foi usada a iluminação da equipe de reportagem do município para poderem realizar a final do campeonato.

Enquanto isso na arquibancada o torcedor reclama muito conforme mostra o vídeo abaixo feito pelos torcedores.

É, o público estava lá, mas não viu as cobranças de pênaltis, pois estava no escuro.

O campeão foi o time do Sindô, que venceu seu adversário e as grandes adversidades de um campeonato cheio de reclamações.

O prefeito Laércio Arruda não participou da solenidade de encerramento e entrega da premiação do campeonato, muito provavelmente já temia constrangimentos, pela falta de iluminação do estádio.

As informações foram repassadas ao Portal do Lago por treinadores, jogadores e torcedores.

Por redação Portal do Lago

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here