Conhecido pela sociedade lagopedrense na área cinematográfica, o jovem cineasta Romualdo Valério está com o seu mais novo projeto.
Formado em odontologia, (profissão a qual exerce no município de Lago da Pedra) e fissurado pela arte cinematográfica, Romualdo fez cursos de teatro e cinema em São Paulo e desde criança participa das peças de teatro da Paróquia São José de Lago da Pedra e já atuou no papel de Pilatos e Jesus na Via Sacra realizada pela paróquia em teatro aberto.
O diretor e produtor Romualdo Valério teve seu primeiro trabalho lançado em 2011, com o Filme “Pobre Star”, uma comédia que contou a saga de um jovem pobre que mesmo ganhando na mega sena não conseguiu pegar seu prêmio pelo fato de ter perdido o bilhete.
De acordo com Romualdo, esse filme teve uma grande repercussão sendo elogiado até por alguns atores da Rede Globo, e chegou a receber catão do ator Mateus Solano, parabenizando- o pelo trabalho, elogiando e dando dicas.
Depois deste, Romualdo realizou mais dois trabalhos de longa-metragem, “Os Sem Noção” e “Férias em Lago da Pedra”, sempre seguindo a linhagem de comédia.
Em seu quarto trabalho, Romualdo, parte agora para um curta-metragem, com o objetivo de presentear o espectador com um filme de melhor qualidade. E também pela falta de apoio, patrocínio e incentivo à cultura em nossa cidade, tanto pelo poder público quanto pela iniciativa privada.
O filme, “Os Filhos Pródigos Segundo Nós”, a pesar do nome, o diretor diz que não é um filme religioso, embora seja baseado em relatos bíblicos, e que envolve comédia e drama.
Por isso o nome Os Filhos Pródigos Segundo Nós, pois com base no relato o filme conta a história de modo cômico e dramático, segundo a visão do produtor e diretor.
O filme é totalmente lagopedrense, as cenas foram gravadas todas no município de Lago da Pedra, e envolveu cerca de 55 pessoas, entre atrizes, atores, diretores e colaboradores.
“Queremos agradecer a Paróquia São José e principalmente a TV Verdes Lagos, que nos deu amplo apoio, se não fosse pela TV Verdes Lagos não teríamos como concretizar o projeto”. Disse o diretor e produtor do filme, Romualdo Valério.
‘Os trabalhos de gravação já se encerraram, está em fase de edição se tudo ocorrer bem, até dezembro o filme será lançado’, disse o diretor.
O filme é uma realização do Cine Club, com o apoio da Paróquia São José e TV Verdes Lagos.
Por redação Portal do Lago