Parece até uma condução coercitiva a forma como estão sendo convocados os colaboradores da atual gestão municipal de Lago da Pedra para suas reuniões políticas, não são reuniões administrativas, de trabalho, são para reuniões político-partidárias.
O método usado pela gestão é o mesmo usado pelas autoridades policiais para garantir que as pessoas intimadas cumpram esta ação. O indivíduo sob condução coercitiva é obrigado a acompanhar quem está lhe conduzindo, ou seja, é uma ação impositiva.
Segundo boatos nas redes sociais, grupos de WhatsApp e até mesmo por alguns servidores municipais, a ação aconteceria da seguinte forma, primeiro a gestão reúne secretários, chefes de setores e responsáveis por cargos e os orientam a “ intimar” os colaboradores dos seus respectivos setores.
E cada um fica à vontade para usar seus métodos de condução coercitiva, em um áudio que vazou nos grupos de WhatsApp, um chefe de setor, pede voto em troca de suas permanências no emprego e chama os colaboradores para a reeleição do gestor. Ouça o áudio:
Interessante, que o chefe de setor aí no áudio chama os colaboradores para levarem seu líder, para se juntar com outro líder para formarem um só líder. Que é isso, vão juntar dois para tentar formar um?
Ora! Se essas pessoas se julgam lideranças, elas deveriam ser seguidas naturalmente pois o líder de acordo com estudiosos é aquele que tem o poder de inspirar outros ao seu redor e não forçam as pessoas.
Outro detalhe do áudio, é que corre na cidade pela rádio peão que o ex. gestor se juntaria ao grupo do atual gestor com a prerrogativa de sua esposa compor a chapa como vice, no áudio o chefe de setor do atual gestor titubeou e citou o nome da mulher apenas como mais uma componente do grupo que estão tentando formar.
Outro detalhe significativo, é que no áudio o chefe de setor, está tão desanimado, que dá a entender que nem ele mesmo está convencido do que diz, assim fica complicado, se o líder não inspira e nem motiva seus seguidores mais próximos nunca esse suposto líder alcançará seguidores.
Atenção Ministério Público, a política partidária, a campanha eleitoral, estão correndo solta dentro da prefeitura de Lago da Pedra, estão pedindo voto abertamente.
Atenção vereadores, estão fazendo campanha eleitoral dentro da prefeitura, estão pedindo voto e coagindo os colaboradores municipais a irem para as reuniões políticas, ações passíveis de improbidade administrativa.
Por redação Portal do Lago