Associação Comercial instala câmeras de monitoramento em Lago da Pedra

0
599

O processo é longo e há tempos a Associação Comercial na pessoa do seu presidente Antônio Martins vem trabalhando para que sejam instaladas câmeras de monitoramento de segurança no centro comercial de Lago da Pedra.

“Essa iniciativa se fez necessária em virtude do grande número de roubos, furtos e assaltos que vem ocorrendo ao comercio no centro da cidade, não podemos ficar de braços cruzados esperando pelo poder Público”. Disse o Senhor Martins.

O primeiro passo da Associação foi batalhar pela criação do Conselho Municipal de Segurança. Após várias reuniões e audiências o conselho foi criado.

O Conselho Municipal de Segurança de Lago da Pedra está composto, pelo Presidente da Associação Comercial Antônio Martins, pelo Juiz de Direito Dr. Marcelo Santana, pelo Comandante da Polícia Militar Tenente Stanley e por um representante do município, o Secretaria de Segurança Walman Oliveira

Após o Conselho formado, várias audiências públicas com representantes do Ministério Público, da Justiça, do Legislativo, Executivo e Associação Comercial foram realizadas até se chegar a um consenso e plano de ação.

A Associação Comercial iniciou a batalha em busca de recursos para a aquisição do material necessário, uma despesa muito alta que foi custeada pelos comerciantes, Banco do Brasil e Ministério Público, sendo o Ministério público o maior doador.

“Quem está bancando toda a despesa são os comerciantes e entidade como Banco do Brasil e Ministério Público, se não fosse com a colaboração deles, infelizmente não seria possível a instalação dessas câmeras, pois o custo do material é muito alto, e ainda tem o custo com a empresa que está fazendo o serviço. ” Disse Antônio Martins, presidente da Associação Comercial e membro do Conselho.

“As câmeras são de 360 graus, e são capazes de fazer a leitura nítida de placas de veículos em um raio de dois a três quilômetros de distância”. Disse o responsável pela empresa prestadora dos serviços.

O projeto é para sejam instaladas 21 câmeras ao todo, nesse primeiro momento com o recurso adquirido pela Associação Comercial já foram instaladas cinco (05) câmeras, uma na praça Waldir Filho próximo ao parlatório, outra na esquina da Loja Tim com o Armazém Paraíba, outra nas proximidades do Banco do Brasil e outra na currutela.

O município fica responsável pela aquisição e manutenção de equipamentos e profissionais da sala de monitoramento. As câmeras vão funcionar ininterruptamente 24hs por dia, à medida que forem detectados algum movimento suspeito ou estranho as policias Civil, Militar e a Guarda Municipal serão acionadas imediatamente para que sejam tomados os devidos procedimentos.

Por redação Portal do Lago

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here