Vereadores que estão junto ao povo cobram do prefeito explicações do uso dos recursos destinados ao enfrentamento à pandemia em Lago da Pedra

0
310

Devido ao grande número de infectados pelo novo coronavírus e a rapidez com que o mesmo tem se disseminado no município a Câmara Municipal de Lago da Pedra, através da Mesa Diretora vem informar toda a população do município, que mesmo neste período de pandemia, os Vereadores:  Ananias Bezerra (pres. da Câmara), Julyfran Catingueiro, Valmir Bento, Thiago Sá, Cícero Amaro e Gilberto dos Três Lagos, estão fazendo suas obrigações de fiscalização, elaboração de projetos, requerimentos e ofícios.

Informa também que nessa quarta-feira 20 de maio, os mesmos protocolaram um ofício junto à prefeitura requerendo as seguintes informações:

  • O valor das verbas federais e estaduais destinadas ao município para o enfrentamento ao COVID-19
  • O que já foi adquirido pelo município em relação a equipamentos, medicação, produtos sanitários etc. para o enfrentamento ao vírus
  • E quais as medidas de fiscalização que o município está tomando por meio do órgão compete, Procon, para que o consumidor não seja lesado com os superfaturamentos de medicamentos junto as farmácias.

“São muitos os descasos e muitas são as reclamações e cobranças da população, os pacientes que precisam de medicamentos estão sem saber a quem recorrer, na farmácia básica faltam medicamentos para o tratamento de COVID e demais doenças, aos quais os pacientes já recebiam, na secretária de saúde também faltam informações concretas, no Hospital Municipal Professor Serra de Castro embora os recursos para os pacientes infectados estejam entrando no município, as reclamações é que não está tendo medicamentos adequados, por isso os crescentes casos de óbitos no município”.

“Assim como nós, a população não tem conhecimento se o município já adquiriu os respiradores tão essenciais para os casos graves de covid-19, enfim o que resta a população que não tem recursos para comprar o remédio nas farmácias é se tratar com remédios caseiros, essa é a triste realidade do nosso município. Más nós vereadores que não compactuamos com esta gestão descompromissada não vamos aceitar o que está acontecendo com a nossa população”.

“Além dos requerimentos junto à prefeitura citados acima, vamos encaminha-los também aos órgãos estaduais (TCE) e ao (MPF/MA) que são órgãos responsáveis pelo controle e fiscalização dos recursos públicos federais e estaduais que estão sendo destinados ao município de Lago da Pedra e que a população exige transparência do uso desses recursos”. Disseram os vereadores que protocolaram os ofícios junto ao município.

Por redação Portal do Lago

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here