Amigos e familiares da garotinha Lorena, recém-nascida (Quatro Meses de idade) residente no povoado Santa Tereza, Lago da Pedra, estão numa campanha de arrecadação para auxiliar no tratamento da mesma.
Lorena nasceu com problemas serio de saúde e precisa urgentemente de um transplante de fígado, para Lorena entrar na fila de espera de doação terá que ser transferida para um hospital especializado em Recife, Pernambuco ou São Paulo, capital, e a família não tem condições financeiras para fazer essa transferência.
Atualmente Lorena encontra se internada no hospital da Criança em São Luís, para que Lorena seja transferida para outro estado a mesma teria que está internada no Hospital estadual Materno Infantil também em São Luís, mas não estão conseguindo uma vaga.
A família está desesperada, pois não tem condições financeiras para custear as despesas com passagens, remédios e estadia, nem mesmo em são Luís, mais difícil será quando forem transferidos para outro estado.
Diante da gravidade e dá urgência do caso, familiares e amigos estão mobilizando a população por meio das redes sócias, nos grupos de WhatsApp e nos meios de comunicação local, como é caso da Radio Santa Maura e TV Verdes Lagos que aderiram à campanha. Você pode acompanhar a reportagem completa no canal da Verdes Lagos no YouTube. Entre no YouTube, digite FAMÍLIA DA MENINA LORENA PEDE AJUDA e assista a reportagem completa.
O Portal do Lago também entra nessa corrente do bem divulgando o caso para que alcance o maior número possível de pessoas, que se sensibilizem e colaborem com a quantidade que puderem.
As ajudas podem ser colocadas diretamente em uma conta no Banco do Brasil:
Ag: 1087-1 conta corrente 26782-1 em nome de Valderi Farias Bezerra.
Se alguém desejar entrar em contato com os familiares os números disponíveis são:
(99) 99207-9181 – Geovana ou (99) 99205-0029 Fernanda
O Portal do Lago pede às autoridades políticas que façam alguma coisa pela garotinha, que viabilizem sua transferência para o hospital estadual Materno Infantil, e que colaborem financeiramente com a família, pois são muitas as despesas.
Por redação Portal do Lago