Câmara de vereadores convoca secretario de meio ambiente, Carlos Cruz, a prestar esclarecimentos sobre liberação de licença ambiental

0
380

O secretario de Meio Ambiente Carlos Cruz, popularmente conhecido por Carlão, foi convocado pela Câmara de vereadores de Lago da Pedra a prestar esclarecimentos sobre alguns pontos que sofreram fortes alagamentos no ultimo período chuvoso na sede do município, o que causou grandes prejuízos a moradores e comerciantes.

De acordo com os moradores desses pontos, o secretario teria liberado a licença ambiental para empresas particulares, permitindo a construção de prédios e loteamentos para construção civil, sem tomar os devidos cuidados para que os moradores das proximidades dessas localidades não fossem prejudicados.

Diante da situação, os moradores da Rua Santa Terezinha, uma das grandes atingidas pelos alagamentos causados por essas construções, com um abaixo assinado em mãos, se direcionaram a Câmara de vereadores ainda no período chuvoso, para que os mesmos como fiscais do povo, tomassem a dianteira e os ajudassem a solucionar o problema, diante de tamanhos transtornos e juízos. Veja fotos da Rua Santa Terezinha no período de chuvas.

Para os moradores o secretário, juntamente com o prefeito Laércio Arruda são responsáveis pela situação, pois o secretário é subalterno do prefeito e se tomou atitudes erradas foi com aval do prefeito, pois o secretário não tem autonomia para agir sem sua autorização, portanto antes de liberarem  a licença ambiental, teriam que ter tomado os devidos cuidados junto às empresas solicitantes da licença para que a população não fosse prejudicada, o que segundo eles não aconteceu.

O secretário, assim com o prefeito também teria que ter analisado os projetos de exploração e se o município entraria com alguma responsabilidade em relação à infra-estrutura e cumprir com suas responsabilidades enquanto gestor em prol de beneficiar a todos.

Diante das reclamações e pedidos de socorro da população, a Câmara não sabendo de fato como foi feito o acordo entre o secretario Carlos Cruz, município e empresários, resolveu com base na legislação da Câmara, convocar o sectário para que o mesmo preste os devidos esclarecimentos a eles e a sociedade em geral, a grande prejudicada.

O oficio de convocação foi entregue e protocolado ao secretario de meio ambiente do município, Carlos Cruz nessa segunda-feira dia 19 de agosto.

A reunião para prestação de esclarecimento será realizada nesta sexta-feira dia 23 às 15:00 hs na Câmara de Vereadores.

Respaldado pelo requerimento devidamente assinado pelos vereadores dia 10/05/19 o presidente da Câmara, Ananias Bezerra, convida os moradores da Rua Santa Terezinha e adjacências que foram prejudicados a estarem presentes nessa reunião para ouvirem os esclarecimentos do secretário.

Por redação Portal do Lago

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here