ADVERSÁRIOS DE ZEIMAR TEIXEIRA E DÉBORA ARRUDA JOGAM SUJO, USAM NOTÍCIAS FALSAS E SERÃO INTIMADOS PELA JUSTIÇA

0
233

Notícias falsas e jogos sujos têm movimentado de forma negativa as pre-campanhas em Sítio Novo, e tudo isso após Zeimar Teixeira (SD) e Débora Arruda (PSC) conquistarem opinião pública mesmo sem fazer nenhum pronunciamento oficial sobre as pre-candidaturas.

A novidade da tríplice aliança entre PTB, Solidariedade e PSC tem incomodado o grupo do atual governo que até pouco tempo se autodeclarava reeleito mas agora o cenário mudou e a união dos três partidos coloca o grupo Coelho-Piquiá em uma situação de total desvantagem.

Em conversa com apoiador do grupo Zeimar, obtivemos informações de que, há processos sendo protocolados contra 10 pessoas que compartilharam notícias falsas na tentativa de denegrir nomes influentes e ligados ao grupo Zeimar Teixeira e Débora Arruda. Serão apurados os compartilhamentos por aplicativo de mensagem WhatsApp e ainda uma notícia falsa veiculada em blog de Imperatriz. A princípio 10 acusados de disseminar calúnias podem ser condenados.

A respeito de divulgação de notícia falsa:
Art. 287-A – Divulgar notícia que sabe ser falsa e que possa distorcer alterar ou corromper a verdade sobre informações relacionadas à saúde, à segurança pública, à economia nacional, ao processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante.
Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
§ 1º Se o agente pratica a conduta prevista no caput valendo-se da internet ou de outro meio que facilite a divulgação da notícia falsa:
Pena – reclusão, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
§ “2º A pena aumenta-se de um a dois terços, se o agente divulga a notícia falsa visando à obtenção de vantagem para si ou para outrem”.

Por Redação Portal do Lago

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here