O vereador Presidente da Câmara Ananias Bezerra convocou os vereadores para uma sessão de urgência (uma vez que as sessões estão suspensas em virtude da pandemia do novo coronavírus), nesta sexta-feira 24.
A sessão tinha por objetivo votar dois projetos de lei que beneficiariam a população lagopedrense nesse momento de crise que todo o mundo enfrenta devido o vírus covide-19.
Um dos projetos diz respeito aos servidores públicos municipais que pagam empréstimos consignados, sendo aprovado, os descontos em salários seriam suspensos por 120 dias, período em que enfrentamos uma grande crise econômica devido ao isolamento social recomendado pela OMS, (Organização Mundial de Saúde) como um enfrentamento ao combate do vírus. Em anexo cópia do projeto que iria para votação:
O outro projeto se refere a redução no valor da taxa de iluminação para pessoas físicas e jurídicas também por 120 dias. Cópia do projeto em anexo:
Curiosamente os vereadores da situação, que são da base do prefeito, não compareceram à sessão, dessa forma os projetos que seriam de grande relevância nesse momento de crise não foram votados por falto de quórum.
“Isso nos deixa intrigados, pois desde que se iniciou as ações em torno do enfrentamento às crises causadas por essa pandemia, nenhuma ação por parte do poder executivo de Lago da Pedra foi tomada, mesmo tendo recebido quase meio milhão de Reais do governo federal para o enfrentamento ao vírus, e agora que esperávamos que ele acatasse esses projetos, não compareceu nenhum vereador da base do governo”, disse o vereador presidente da Câmara Ananias Bezerra.
O presidente ressaltou ainda que tomou todas medidas de segurança e recomendações dos órgãos de saúde para que a sessão fosse realizada sem aglomeração, fez a devida higienização e forneceu álcool em gel aos parlamentares.
Compareceram á sessão além do presidente, os vereadores Cícero Amáro, Júlifran Catingueiro, Gilberto dos Três Lagos, Thiago Sá e Valmir Bento
Por Redação Portal do Lago