Um Lago dos sonhos. Uma história a contar!

0
166

Neste dia 1°de Janeiro, a nossa cidade completa 67 anos, e hoje, nada mais justo que parabenizar o povo Lagopedrense, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para essa cidade.

Desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma Lago da Pedra  melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação que o nosso município tanto precisa. É necessário semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma Lago da Pedra mais justa e cidadã.

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade, mostrando assim que não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos; existem sim, barreiras e desafios que serão transpostas sempre que for da vontade daqueles que governam e principalmente, se for fruto do anseio do nosso povo. Apesar dos tempos nebulosos e de precariedades ainda sinto orgulho de ser Lagopedrense de Alma, de pertencer a esta cidade.

Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Recordações que carrego na memória da ilusão;

Lembro bem de quando corríamos pelas ruas a brincar, a inocência que hoje chamo de esperanças era o que nos mantinha com o sorriso no rosto, e os olhos a brilhar. O sino da igreja costumava tocar, soavam fogos de artifícios por todo lugar, então a gente percebia que tinha algo a festejar, era minha cidade que de forma altaneira estava a aniversariar, lembro-me que nos deixavam eufóricos,  o patriotismo por minha terra, fazia com que orgulhosamente entoássemos o hino que peito “estufado” nos orgulhava a celebrar. No princípio  tudo era festa, mas veio um tal de “poderio” que nos fez amedrontar, e de certa forma os nossos sonhos abrandar. Hoje tudo ta diferente; Avisto crianças que vão para a escola.

Pardais que pulam pelo muro, com medo do gato o pegar

Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. Mas será???

E eu me sinto completamente feliz.

Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante dos meus olhos, começo  então  a questionar. Onde estás felicidade, porque não  se perpetuar? Pois embora, meus olhos teimem em chorar, ainda carrego no peito a vantagem de sonhar, e por ti minha cidade GUERREIRA continuarei a buscar.

Feliz aniversário, minha querida Lago da Pedra!!!!

Por /Professora Rose Farias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here