O caos da atual administração pública do município de Lago da Pedra é perceptível em todas as áreas.
No entanto a imagem que marcou a semana é a desse senhor no povoado Chapada do Centro Novo, carregando água para o sustento da família em um jumento.
Essa cena se repete em todo o povoado, quem tem animal conta com o auxílio dele para minimizar o sofrimento, e o esforço físico, mas não minimiza a indignação que cada morado daquela comunidade sente hoje.
O pior de tudo é saber que naquela comunidade existe um poço artesiano que atende toda a comunidade, mas de acordo com os moradores, devido a problemas na bomba os mesmo estão sem água. Os moradores pedem encarecidamente ao prefeito Laércio Arruda que solucione o problema.
Já na Vila da Paz de acordo com denuncia de moradores o problema de estarem sem água é porque o vigia não está liberando, pois o mesmo segundo eles está com o salário atrasado há cinco meses, eles pedem ao prefeito que pague o salário do vigia, porque quem está sofrendo as consequências é o povo.
“Eu já procurei a secretaria de administração três vezes, só dizem ah! Vou falar com o vigia, já fui na prefeitura várias vezes eles não dão importância pra gente”, disse uma moradora da Vila da Paz, que pediu pra não divulgar seu nome.
E as denúncias de descaso e até de maus tratos vem de todos os cantos do município, de acordo com as denúncias que chegam ao Portal do Lago, a situação em relação a falta d’água é a mesma na sede do município.
”aqui na sede também não está muito diferente, há mais de mês que o poço da CAEMA que abastece o centro da cidade está com problemas, não vem água suficiente pra encher as caixas altas e para as baixas (piso) ontem não veio. Sabemos que a responsabilidade é do Estado, mas se não tiver a intercessão da Administração municipal pra cobrar, vai ficar muito complicado” Denunciou uma moradora
Um morador do povoado Cutia, pede encarecidamente ao prefeito que resolva a falta d’água no povoado, a água não está chegando nas casas, o povo tem sede, o mesmo morador pede que solucionem o problema de uma das principais pontes que dá acesso ao povoado, está em situação precária, a última vez que a prefeitura fez reparo foi com palmeira de coco babaçu, já virou estrume senhor prefeito.
“E tem outra denúncia, é sobre as lâmpadas dos portes estamos no escuro, porque ninguém da secretaria tomou iniciativa, isso tudo precisa ser falado, porque precisa ser tomada uma providência”, disse o morador da Cutia, que pediu para não ser identificado com medo de represália.
E em relação a falta de iluminação pública, na sede também não é diferente, ontem mesmo uma moradora também registrou e mandou as fotos para o Portal denunciando.
Uma moradora do povoado Santa Tereza, ontem foi ao posto de saúde do povoado e teve atendimento negado, segundo ela pela enfermeira filha do vereador Nascimento, a moradora está gestante, ainda de acordo com a moradora, após compartilhar sua indignação nas redes sociais e grupos de WhatsApp, a mesma foi ameaçada na porta de casa.
O Portal do Lago recebeu as denúncias dos moradores que entendem que os meios de comunicação são fundamentais na colaboração de cobranças dos seus direitos como cidadão que pagam seus impostos, muito caros, diga-se de passagem.
Por redação Portal do Lago