Os moradores do povoado Santa Tereza, município de Lago da Pedra, escolheram a manhã desse sábado de aleluia (20) para realizar um desfaio que vinha dando o que falar no povoado.
Em clima de brincadeira o professor Gean foi desafiado a subir pedalando uma das ladeiras mais íngremes que fica entre o povoado Santa Teresa e a sede Lago da Pedra, a ladeira do Cacau no povoado Alto Alegre.
Tudo seria natural não fosse pelas condições físicas do professor, um professor muito querido na comunidade, diga se de passagem.
Entenda o clima da brincadeira
O professor Gean Duarte é vitima da paralisia infantil, mas lida muito bem com os limites impostos pela doença sofrida quando criança. Estudou se formou e hoje é professor concursado na rede municipal de ensino nos municípios de Lago da Pedra e Paulo Ramos, leciona no ensino fundamental.
Sempre muito alegre e brincalhão, os amigos contam que em uma roda de conversa o professor em um determinado momento disse que faria algo que os amigos olharam pra ele e disseram: “Rum! Tu não sobes nem a Ladeira do Cacau de bicicleta”. Ele sorriu e chamou para a aposta, e assim o desafio se espalhou pelo povoado uns apostando que sim outros que não.
Escolheram então o sábado de aleluia para realizar a prova, muitos moradores dos dois povoados, Santa Tereza e Alto Alegre se deslocaram até ao local da prova para assistirem de perto a façanha do professor.
Aos gritos de incentivo, aplausos e em clima de muita brincadeira e diversão, o professor Gean não só conseguiu subir pedalando a ladeira de aproximadamente um quilometro como ainda faturou o prêmio das apostas, um valor R$ 600,00 (Seiscentos Reais)
Apesar de ser uma brincadeira, serviu para mostrar que os limites podem ser superados, e que encarar uma condição imposta pelo destino com bom humor é a melhor forma de viver a vida.
Resumindo, o resultado foi, alegria, bom humor e acima de tudo mostra que quando queremos, os limites são superados.
Parabéns professor Gean!
A chegada ao povoado Santa Tereza foi em carreata e aos gritos de é campeão.
Por redação Portal do Lago